LP TRACKING
Acesse o rastreamento da LP Export e obtenha o status da sua carga.

COMPARTILHE

Empresas e cooperativas devem participar do SIAL Paris 2018

23 DE OUTUBRO DE 2018
Voltar
Empresas e cooperativas devem participar do SIAL Paris 2018

A valorização da qualidade das carnes suína e de frango brasileiras é o alvo da ação


Vinte e duas empresas exportadoras de aves, ovos e de suínos confirmaram participação no Salon International de l'Alimentation (SIAL), em Paris (França), que ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é quem deve liderar o que considera a maior ação em uma feira internacional já realizada pela avicultura e pela suinocultura do País.


Dentre as empresas e cooperativas confirmadas, estão a Alibem, Avenorte, BRF, Castrolanda (Alegra), Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frimesa, GT Foods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Netto Alimentos, Nutribras, Pif Paf, Saudali, Seara, SSA, Uniaves, Vibra e Zanchetta.


Serão mais de 630 metros quadrados em quatro grandes áreas destinadas exclusivamente ao Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, marcas internacionais da avicultura e suinocultura do Brasil.


A valorização da qualidade dos produtos brasileiros é o alvo da ação. Para isso, campanhas simultâneas serão realizadas pela ABPA em Paris.


A primeira delas é uma campanha encabeçada pela associação, com adesão das agroindústrias exportadoras, para reforçar a confiança internacional no sistema produtivo brasileiro.  Uma série de iniciativas envolvendo formadores de opinião, jornalistas e stakeholders estão no alvo da ação coordenada em cinco países: Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha e França. 


Outra campanha que também será iniciada durante a SIAL envolve o lançamento de um livro interativo com recursos de realidade aumentada.  A Obra “From our table to your table” (Da nossa mesa para a sua mesa) reúne fotos de produtores de aves e de suínos, colaboradores de frigoríficos e de vários outros elos da cadeia produtiva, mostrando ao mundo que a proteína exportada para cerca de 160 países é a mesma servida na mesa de quem faz parte do setor. QR-Codes impressos em diversas páginas darão ao leitor a oportunidade de ver o sistema produtivo em movimento e de acompanhar depoimentos de quem produz, com a reprodução de vídeos através da tela do celular.


A ação contará ainda com uma área de realidade virtual, com a apresentação de filmes em 3D, mostrando as propriedades e o sistema produtivo, possibilitando ao visitante um mergulho virtual na criação de aves e de suínos.  A ação é idealizada pela Capella Gestão Criativa, de Porto Alegre (RS).


A participação da ABPA na SIAL também contará com uma grande área gastronômica, onde serão servidos pratos especiais elaborados à base de carne de frango e ovos produzidos no Brasil, sob o comando do chef gaúcho Marcelo Bortolon. O objetivo é apresentar os diferenciais de sabor e qualidade dos produtos brasileiros. Materiais promocionais com informações sobre o setor produtivo e contatos dos exportadores também serão distribuídos no espaço.


Conforme as expectativas da ABPA, mais de 5 mil importadores e potenciais clientes de todo o mundo deverão visitar o espaço da associação em Paris.



COMPARTILHE


FALE CONOSCO
Gerente de Compras

Rafael Andreas Guenther

África

Natalia Colonetti Lima

Fernando F. Estillac Gomez

Ásia

Queenie Kwong

Garfield Lee

Caribe

Natalia Colonetti Lima

CEI, Leste Europeu e Rússia

Cristiane Gonçalves

Gustavo Ribeiro Brandao

América do Sul

Gustavo Ribeiro Brandao

Oriente Médio

Fernando F. Estillac Gomez