LP TRACKING
Acesse o rastreamento da LP Export e obtenha o status da sua carga.

COMPARTILHE

Exportação avícola paranaense tem o melhor bimestre da história

01 DE OUTUBRO DE 2018
Voltar

Os meses de julho e agosto registraram números históricos de exportação para a avicultura do Paraná. De acordo com o levantamento da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram exportadas 313,6 mil toneladas de carne de frango no último bimestre. O resultado corresponde a um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período em 2017 (280,3 mil toneladas).


Os bons resultados nas exportações refletiram em um aumento nos abates nas plantas estaduais. Segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), agosto registrou 156 milhões de frangos abatidos, número 9,11% maior que julho e que representa o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas de janeiro (157,6 mil).


Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números não são ocasionais e só confirmam que há uma estrutura na produção brasileira que não é igual a nenhum outro país. “Temos um tripé em nossa produção. Qualidade, quantidade e preço. Exportamos para mais de 200 países. Mesmo com a restrição de alguma nação, o resto dos parceiros sustenta nossa cadeia", afirma.


Os números apurados nos meses de julho e agosto deste ano representam, respectivamente, 37,62% e 37,61% das exportações de carne de frango do Brasil. Esse resultado era de 33,17% em julho e em agosto de 34,67% de 2017. “Acredito que se continuarmos nesse patamar vamos conseguir registrar crescimento nas exportações neste ano", conclui Martins.


 


Leia mais sobre esse assunto em https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/exportacao-avicola-paranaense-tem-o-melhor-bimestre-da-historia/20180928-100753-M826
© 2018. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



COMPARTILHE


FALE CONOSCO
Gerente de Compras

Rafael Andreas Guenther

África

Natalia Colonetti Lima

Fernando F. Estillac Gomez

Ásia

Queenie Kwong

Garfield Lee

Caribe

Natalia Colonetti Lima

CEI, Leste Europeu e Rússia

Cristiane Gonçalves

Gustavo Ribeiro Brandao

América do Sul

Gustavo Ribeiro Brandao

Oriente Médio

Fernando F. Estillac Gomez