LP TRACKING
Acesse o rastreamento da LP Export e obtenha o status da sua carga.


2018

Fruto de uma parceria de sucesso, LP Export e Rio Branco (Pif Paf) juntas atuam agora também na África do Sul. Ano marcado por grandes desafios. Em maio, a greve dos caminhoneiros para o país e provoca perdas em todos os setores da economia. Rússia mantém o fechamento do Brasil para importação de suínos e bovinos. Eleições presidenciais em Outubro. Diante desse cenário, a empresa reestrutura suas operações e renova sua identidade como parte de uma estratégia mais eficaz de comunicação com o mercado. LP Export revigora-se para o futuro!

2017

Operação "Carne Fraca" denigre fortemente a imagem da carne produzida no Brasil e o país sofre o impacto negativo sobre todo setor de proteína animal. Fechamento de mercados, imposição de barreiras e décadas de muito trabalho desperdiçado. Mesmo com todos os entraves, várias parcerias se fortalecem e se solidificam, a Cooperativa Aurora é uma delas. Rússia suspende em Novembro a importação de carne bovina e suína do Brasil por tempo indeterminado.

2016

LP Export e Lar Cooperativa Agroindustrial estreitam seus vínculos e firmam exclusividade para Cingapura. A China se torna o terceiro maior importador de carne suína do Brasil e o segundo de Frango. Rússia e Ucrânia aumentam suas exportações.

2015

Em janeiro deste ano a Alegra inicia o abate de suínos para o mercado interno e em Julho acontece o primeiro embarque para o exterior, tendo Hong Kong como país de destino.

2014

Intensifica-se as operações de Frango de forma geral, contando agora também a América do Sul. Começam as ações de marketing e inserção da marca Alegra em vários países.

2013

O escritório de representação da China muda-se para Hong Kong em 28 de março deste ano. Dá-se os primeiros passos para mais uma importante parceria, dessa vez com uma das maiores produtoras de frango do Brasil, a Lar Cooperativa Agroindustrial.

2012

A empresa cresce, as operações aumentam 20%, alcançando 50 países. Surge as primeiras relações comerciais entre a LP Export e o Frigorífico Soychú, da Argentina.

2011

LP Export recebe convite para participar do Projeto de Internacionalização do Abatedouro de Suínos que será construído por três cooperativas: Castrolanda, Capal e Frisia, e que se transforma na Marca Alegra em 2014. A empresa conquista novos mercados como Américas, Caribe, África e Japão.

2010

Cresce significativamente o número de parceiros e abre-se oportunidades junto a fornecedores de outras origens.

2009

Mantém-se a ampliação das operações e ocorre a abertura do escritório de representação em Shenzhen, China, em 09 de Setembro de 2009. Dá-se os primeiros passos de uma parceria que se mantém até hoje com a norte americana Mountaire Farms, agora com exclusividade para o Oriente Médio.

2008

Ano marcado pela crise econômica e mundial. A escassez de crédito provoca a quebra de contratos e renegociação de preços. Com muito tato e persistência, a empresa segue fortalecida.

2007

Início das operações da LP Brasil Ltda em 06 de Fevereiro de 2007, em Itajaí-SC, Brasil. Novo sócio Luciano Colonetti favorece a entrada em mercados como CIS e Rússia.

2006

Luiz Pedro Bertuol funda a LP Export DMCC em 28 de maio de 2006, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Nasce também a primeira e mais duradoura parceria da empresa até então, com a Rio Branco Alimentos, marca Rio Branco (Pif Paf). Inicialmente com exclusividade para Oriente Médio, e atualmente para Rússia, Cingapura e África do Sul.

FALE CONOSCO
Gerente de Compras

Rafael Andreas Guenther

África

Natalia Colonetti Lima

Fernando F. Estillac Gomez

Ásia

Queenie Kwong

Garfield Lee

Caribe

Natalia Colonetti Lima

CEI, Leste Europeu e Rússia

Cristiane Gonçalves

Gustavo Ribeiro Brandao

América do Sul

Gustavo Ribeiro Brandao

Oriente Médio

Fernando F. Estillac Gomez